Quem somos


AJEB – Associação da Juventude Evangélica Brasileira

A AJEB apóia jovens em todo o Brasil independente de sua religião, não trata de assuntos doutrinários ou religiosos, tem como principal objetivo: informar e formar jovens para o mercado de trabalho, através de orientações, palestras, cursos e boletins informativos voltados para a educação e o mercado de trabalho. Para fazer parte não precisa ser evangélico.

Projeto AJEB

1º) A AJEB tem um projeto e esta focalizado em contribuir com o desenvolvimento do jovem brasileiro, em seu banco de dados existem autoridades em diversas áreas e entidades parceiras que buscam os mesmos objetivos, esse projeto esta relacionado abaixo.

A) “Ensino superior, cursos técnicos, cursos profissionalizantes, bolsas de estudos e programas governamentais como: Fies, Pro Uni e outros;”
B) “Profissões, mercado de trabalho e salários;”
C) “Empregos, estágios, currículo e processo seletivo”
D) “Incentivo ao esporte, cultura e lazer”
As palestras são feitas por autoridades em cada assunto especifico, por exemplo: O jovem que deseja estudar advocacia, vai ter a oportunidade de assistir palestras com especialistas que tenham autoridade na área; O que deseja ser profissional da área de informática igualmente e assim por diante para outras profissões.
A participação mínima é de 100 jovens evangélicos por evento e 100 não evangélicos, todos os participantes deverão ser cadastrados em nosso banco de dados para efeito de controle e cumprimento dos objetivos do projeto.

Funcionamento detalhado AJEB!

1º) As palestras são realizadas apenas pela AJEB?

Não, teremos profissionais tanto da AJEB como parceiros de outras instituições habilitados para cada área especifica, os eventos serão realizados sempre em teatros e auditórios públicos, privados e entidades parceiras.
A) Os palestrantes de informática precisam ter desde formação técnica a pós-graduação;
B) Os palestrantes de advocacia precisam ter OAB e conhecimentos aprofundados.
C) Os palestrantes de concursos públicos precisam conhecer todos os trâmites sobre concurso.
D) Os palestrantes de bolsas de estudos serão diversos, um especialista em PROUNI, outro em FIES, outro em Escola da família e da iniciativa privada, buscamos informações da iniciativa publica e privada em todas as escalas da federação: Nacional, estadual e municipal.
E) As palestras realizadas por outras entidades serão enviadas por e-mail com todas as informações como: Assunto, data, local, palestrante e contato para inscrição e se houver taxa de inscrição será encaminhada. Todas as informações serão repassadas em detalhes.

OBS: As palestras AJEB tem taxa de inscrição no valor de R$ 5,00, valor revertido em materiais como: apostilas, livros, CDs e DVDs especificamente em sorteios realizados no dia do evento materiais exclusivamente do assunto palestrado, caso haja necessidade parte desse fundo será usado para cobrir despesas do evento em questão como: Palestrante, som, auditório etc!

2º) A AJEB oferece cursos?

A) Teremos profissionais tanto da AJEB como parceiros de outras instituições habilitados para oferecer curso livres em diversas áreas: Informatica, pintura, textura, elétrica e outras.
B) Todos os cursos serão oferecidos por profissionais habilitados por entidades parceiras da AJEB a principal,  INFORPE – Instituto de Formação Profissional e Educaciona ltda.
C) Todos os cursos com carga horária mínima de 06hrs oferecem certificados de participação.
D) Se a igreja oferecer condições de infra-estrutura o curso poderá ser oferecido com exclusividade.
OBS: Os cursos tem, taxa de inscrição de RS 10,00 para cobrir material utilizado como: Apostila, material de exposição, copos, material de limpeza e outras.

3º) O que significa CPDI e como funciona o boletim informativo AJEB ?

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Informação (CPDI) tem a finalidade exclusiva de fazer um scanning (varredura) em todos os meios de comunicação, impressos ou não, em busca de informações importantes que contribuam para o desenvolvimento do jovem.
A) As pesquisas são feitas em jornais regionais, revistas, rádios, internet.
B) Usamos telefones para conseguirmos informações imediatas e correio eletrônico para informações não imediatas.
C) O boletim tem informações semanais e traz assuntos como: Bolsas de estudos, empregos, cursos gratuitos, palestras, tratamentos de saúde e outras.
OBS: O boletim AJEB não solicita o pagamento de taxa para o envio das informações por correio eletrônico, para manter esse serviço contamos com apoio de patrocinadores.
Recursos materiais

O CPDI, conta com duas linhas de telefones fixos, quatro linhas de telefones celulares, sendo uma de cada operadora do território nacional, site oficial, endereço de correio eletrônico, computadores, impressoras, motocicleta e outros recursos que viabilizam a operação e o perfeito funcionamento do projeto.

Recursos Pessoais

O CPDI, conta com dois pesquisadores,
* Os operadores do sistema realizam pesquisas e recolhem todas as informações, processadas via internet, revistas, jornais, rádios, televisão, etc. A principio, processa as informações e distribui para os destinos como segue; boletim, site www.ajeb.org, impressos gráficos através de e-mail, controla a entrada e saída de documentos encaminhados semanalmente para as igrejas aos representantes AJEB.
* O motoqueiro distribui materiais impressos quando necessários aos monitores.
* A AJEB compõe-se de uma equipe de conselheiros entre eles pastores, psicólogos e profissionais de diversas áreas.
* Alem da equipe administrativa que realiza a parte burocrática da administração.
* Departamentos de cultura, esporte e lazer, educação, emprego e saúde.
* Profissionais voluntários como educadores e palestrantes.
* Equipe de patrocinadores.

Sergio B. Araujo
Coordenador

2011 - AJEB.COM.BR TODOS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR: CAMARGO AGÊNCIA DIGITAL

ADMINISTRADOR - WEBMAIL - NEWSLETTER